Kinova

 

A Kinova Robotics é uma empresa Canadense, baseada em Quebéc.

Fundada em 2006 por dois inspirados, talentosos e visionários recém formados em engenharia, Charles Deguire (CEO) e Louis-Joseph Caron L’Écuyer (CTO).  Tudo começou quando Charles Deguire pegou a “febre da invenção” e quando mais novo ajudava a cuidar de três tios que tinham distrofia muscular.  Um deles, Jaques “JACO” Forest, já havia inventado um engenhoso e improvisado braço que era capaz de pegar todos os tipos de objetos. Motivado e inspirado pelo seu tio inventor, que infelizmente faleceu em 1993, Charles Deguire pegou a ideia do braço robótico e começou a trabalhar nele. 

 

Assim nasceu o JACO

Lançado em 2010, JACO, um manipulador robótico de 6 graus de liberdade com uma garra de 3 dedos. Essa pequena maravilha da engenharia melhora significativamente a vida de pessoas com problemas de mobilidade a executar tarefas complexas. O robô assistido foi imediatamente adotado por muitos com desabilidades no membro superior e JACO sozinho foi fazendo seu nome.

 

 

Em 2012, com um produto único em suas mãos, a Kinova começou a receber solicitações para outras aplicações do braço robótico. Enquanto o braço era continuamente aprimorado pelos seus engenheiros, ferramentas foram incorporadas para desenvolvedores e integradores ao ponto de ser lançado a edição JACO Reserch. 

 

 

Linha de Produtos Kinova

 

 

 

 

TOPO